Cidadania

Carol Santos é eleita Miss Rosário 2018 Publicada em 16/03/2018 09:59:55

Uma noite de muito glamour marcou a realização do primeiro concurso cultural de beleza feminina em Rosário, o Miss Rosário 2018, iniciativa da Prefeitura Municipal com produção do empresário Márcio Prado e que levou mais de 800 pessoas, na noite da última quinta-feira, 15, ao Ginásio Ferreirinha, para conhecer entre dez candidatas concorrentes aquela que será a representante do município no Miss Maranhão.

Concorreram ao título, as candidatas Adriana dos Santos, de 19 anos e 1,70m; Ana Caroline Coelho Silva (Ana Caroline Silva), de 18 anos e 1,75m; Bianca Priscila Mendes Castro (Bianca Mendes), de 22 anos e 1,65m; Deborah Cleyciane dos Santos Matos (Deborah Matos), de 18 anos e 1,70m; Ana Karolina Cabral Santos (Carol Santos), de 18 anos e 1,71m; Keyla Regiane Carvalho Lima (Keyla Lima), de 19 anos e 1,65m; Kerlyane Lima, de 23 anos e 1,70m; Laura Mendes, de 18 anos e 1,65m; Lídia Raquel Silva Nunes (Raquel Nunes), de 19 anos e 1,64m, e Thaís Mouzinho Tavares Desterro (Thais Desterro), de 20 anos e 1,67m.

“Este é um sonho realizado em termos agora uma representante da beleza da mulher de Rosário num concurso do Miss Maranhão. Agradeço ao empenho de todos, ao produtor Márcio Prado, a participação da equipe da Superintendência da Mulher, do Idoso e da Juventude, representada aqui por Lúcia Cavalcante, Paula Passos e Sílva Maria, e a todas as meninas que participaram do concurso. Toda população e lojistas da cidade nos apoiaram e perceberam a importância de empoderar mais as mulheres neste mês dedicado a elas”, pontuou a prefeita Irlahi.

A festa, animada pelo DJ Carlão, contou com a presença de personalidades do mercado da moda no Maranhão. Com o anúncio dos nomes do corpo de jurados - a educadora física Dulcy Silva, a youtuber Jamyle Paiva, a blogueira e digital influencer Dê Cavalcante, a empresária Dailde Linhares Moraes, o vereador Fred Kennedy, a Miss Rosário 1987 Rosa Teles e o coordenador do concurso, o empresário Márcio Prado, que atua como produtor de moda há 36 anos.

“Voltamos a produzir o Miss Maranhão em 2007 já com a proposta de estimular os municípios a realizarem seus concursos locais e termos mais candidatas na seleção. O evento também tem o caráter solidário e beneficia, hoje, quatro instituições filantrópicas. E o Maranhão ganhou destaque nacionalmente em 2017 quando a modelo Dayse D’Anne ficou em terceiro lugar no Miss Brasil”, disse Márcio Prado.

 

Desfile

O concurso contou com quatro momentos de desfile das candidatas na passarela, que entraram vestidas com indumentária das índias do Boi de São Simão, em homenagem à principal expressão folclórica da história cultural da cidade, o bumba meu boi de orquestra. Em seguida, desfile com traje casual, maiô e, por fim, traje de gala.

A expectativa era grande entre as candidatas que tiveram duas semanas de preparação com uma equipe composta por modelo, maquiadora, nutricionista, professores de história e geografia. Atentos a cada detalhe, os jurados avaliaram os quesitos beleza (medidas físicas), desenvoltura (presença de palco e postura), simpatia (carisma) e elegância (maneira de se vestir e a expressão de intelectualidade e cultura).

Kerlyane Lima, estudante de serviço social, falou da motivação em participar do concurso. “Estou muito honrada em participar do Miss Rosário, independente de quem vença. Eu tenho a Dayse como uma mulher que me inspira e, nós, mulheres rosarienses, além da beleza, temos muita garra e força de vontade, e quero representar tudo isso no concurso”, disse.

Com cartazes e faixas, a arquibancada do Ginásio Ferreirinha vibrava com a torcida organizada das candidatas. Após a etapa de desfile, o corpo de jurados anunciou o nome das cinco candidatas selecionadas para a disputa final: Débora Matos, Carol Santos, Kerlyane Lima, Laura Mendes e Bianca Mendes.

 

Resultado final

Após a primeira triagem, foram anunciadas as três mulheres que disputaram a etapa final para receber a faixa de Miss Rosário 2018 - Carol Martins, Kerlyane Lima e Laura Mendes. A cada uma delas, os jurados interrogaram sobre a situação da mulher no mercado de trabalho, o que faria se tivesse ‘super poderes’ e o que fazer se for eleita a Miss Rosário e a primeira candidata anunciada e eleita ‘Miss Simpatia’ do concurso foi Kerlyane Lima, aplaudida por todo o público e torcida organizada.

Em seguida, foi revelada a vencedora do concurso Miss Rosário 2018, a estudante Carol Santos, que recebeu, emocionada, a faixa e um buquê de rosas das mãos da prefeita Irlahi Moraes.

Ao final do evento, Lúcia Cavalcante, da Superintendência da Mulher, Juventude e Idoso, destacou a importância do concurso enquanto política pública e a agenda da Miss Rosário 2018. “Neste governo, a prefeita Irlahi tem dado enfoque a ações com caráter social. Este concurso também tem uma importância enquanto política pública que valoriza o protagonismo da mulher ao escolher a representante da beleza feminina rosarienses. A agenda da miss inclui a participação em programas de televisão, em eventos sociais da prefeitura e um treinamento com toda equipe do Márcio Prado para a disputa do Miss Maranhão”, finalizou Lúcia.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!