Cidadania

NOTA - Paralisação de abastecimento de água em Rosário Publicada em 22/03/2018 15:45:54

A Prefeitura Municipal de Rosário, por meio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informa que a paralisação no fornecimento de água foi causada pelo apagão que atingiu as regiões Norte e Nordeste do país, na última quarta-feira, 21, causando oscilação de tensão na rede elétrica.

Por orientação técnica da Cemar, o desligamento das bombas foi uma medida de proteção aos equipamentos, enquanto a rede elétrica não estivesse totalmente estabilizada.

De acordo com informações do diretor do SAAE, Carlos Antônio Viana Pereira, o religamento das bombas foi iniciado às 5h e o sistema estará em pleno funcionamento após às 18h desta quinta-feira, 22.

“Sabemos que essa paralisação, que não foi programada, causa transtornos para a população, porém são necessárias para evitar maiores prejuízos no futuro. Agimos de forma responsável e em respeito ao bem comum”, informou Carlos Pereira.

Mantenham os seus reservatórios limpos e use conscientemente a água.