Eventos

Prefeita Irlahi Moraes entrega ruas pavimentadas no aniversário de Rosário Publicada em 05/04/2018 16:03:40

Em comemoração pelos 398 anos de fundação de Rosário, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) inaugurou, na manhã desta terça-feira, 3, duas importantes obras de infraestrutura - a pavimentação asfáltica da Rua da Faixa (Vila Pereira) e a pavimentação em bloquete do Bairro Cohab I - como parte das atividades da programação de aniversário da cidade.

“Damos início, hoje, com estas duas importantes entregas, a uma vasta programação para celebrar o aniversário de nossa Rosário, que comemora 398 anos no dia 6. Teremos ainda atividades culturais e esportivas, a reinauguração do Estádio Serejão e celebrações religiosas para pedirmos bênçãos e agradecermos por aquilo de bom que plantamos e estamos colhendo nessa gestão”, celebrou a prefeita Irlahi.

Vereadores, secretários municipais e moradores dos bairros Vila Pereira e Cohab I estiveram presentes na inauguração que trouxe melhorias na qualidade de vida e mobilidade dos moradores, como explicou o secretário municipal de Infraestrutura, José de Ribamar Carvalho. “Estamos aqui também para agradecer porque essa obra foi um grande desafio pelos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica, desde 2007, e hoje conseguimos realizar essa conquista”, disse o secretário.

A pavimentação no Cohab I era um sonho para os moradores do bairro que existe a mais de 30 anos. “Essa espera é antiga. Estou feliz demais por essa conquista e eu quero que meus filhos cresçam aqui nesse bairro. Agradeço a prefeita Irlahi por estar mudando a realidade da nossa cidade”, falou Paula Passos, moradora do Cohab I.

Alegria também compartilhada pela dona Maria de Fátima, do bairro Vila Pereira. “Há mais de 40 anos que eu moro aqui e hoje crio meus netos nesse lugar. Sempre pedi a Deus que tivesse uma liderança que fizesse esse trabalho por nós aqui na nossa rua”, agradeceu.

Programação

A programação de aniversário de Rosário continua na quinta-feira, 5, com diversas atividades na Avenida Vitorino Freire. Pela manhã, será realizada a Feira das Mulheres Empreendedoras de Rosário, a partir das 8h.

Acontece a tradicional canoagem pelo Rio Itapecuru. Tira a premiação em dinheiro. A disputa será entre a seleção de Rosário e o Sampaio Corrêa. Os alimentos serão entregues para igreja católica que irá distribuir para as comunidades carentes

Em seguida, à 9h, acontece a tradicional canoagem pelo Rio Itapecuru. A concentração para a largada das equipes será no povoado Itamirim, zona rural do município. O percurso de 500 metros tem como ponto final a ponte Monsenhor Luís Alves.

Outra grande disputa será entre o time de futebol de Rosário e o Sampaio Corrêa, na reinauguração do Estádio Serejão, às 15h. A entrada para o evento será 1 quilo de alimento não-perecível, que serão doados para a igreja católica qeu fará a distribuição para comunidades carentes do município. Antes do início da partida, haverá apresentação da Orquestra Filarmônica de Rosário.

A programação encerra com apresentações culturais, a partir das 19h, em palco montado ao lado do Serejão, com a participação dos grupos Lelê de São Simão, Tambor de Crioula de Miranda e shows de artistas loc

Mais em Eventos