Cidadania

Prefeitura de Rosário capacita jovens da zona rural com oficina de comunicação Publicada em 09/04/2018 16:05:43

Para capacitar e desenvolver habilidades de jovens rosarienses na arte de falar em público, a Prefeitura de Rosário, por meio da Superintendência da Igualdade Racial, realizou o curso de capacitação de Dicção e Oratória, promovido em parceria com a Fundação Ulysses Guimara?s, no último sábado (7), na escola Jaime Tavares, no povoado São Simão.

Esta é a terceira edição da iniciativa que integra as ações de formação e capacitação de lideranças juvenis, como explica a superintendente de Igualdade Racial, Mauricéia Lopes. “Essa iniciativa é uma importante parceria entre a fundação e a prefeitura que tem como principal foco  capacitar jovens  integrantes de diversas comunidades rurais para que possam ser agentes transformadores  e multiplicadores, e dessa forma criar uma rede fomentadora de conhecimentos no município”, destacou Mauricéia

Ministrado pelo professor Deryck Passos, atual coordenador estadual da Fundação Ulysses Guimarães, o curso é direcionado para jovens da zona rural do município. Mais de 20 alunos foram certificados pela formação que tem carga horário de 15 horas. Os interessados em participar da próxima edição podem adquirir mais informações na sede da Superintendência de Igualdade Racial, localizada no povoado São Simão.

Sobre a Fundação

Alinhada com as crenças do Movimento Democrático Brasileiro - o MDB, a Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição que desenvolve projetos de educação política para o exercício pleno da democracia e mantém o Programa de Formação Política, que leva à grande maioria dos municípios brasileiros cursos de formação para a cidadania em diferentes temáticas. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores cujos valores e princípios coincidem com esta causa a ponto de a ela se vincularem.