Prefeitura de Rosário lança projeto Bom de Escola, Bom de Bola

Serão beneficiados adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos que estejam devidamente matriculados nas escolas do município

Apoiar o trabalho escolar utilizando o futebol como incentivo. Este é um dos principais objetivos do ‘Bom de Escola, Bom de Bola’, criado pela Prefeitura de Rosário. O projeto, que é uma parceria das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação, foi lançado nesta terça-feira, 3, no Estádio Serejão. O início das atividades acontece no próximo sábado, 7, em São Simão, zona rural de Rosário.

O ‘Bom de Escola, Bom de Bola’ é coordenado por Dimas Tinoco, sob a supervisão técnica do ex- jogador Rubenilson Monteiro, que possui larga experiência no futebol, atuou em diversos times europeus e foi um dos principais atletas do Maranhão Atlético Clube (MAC). Eles, logo após o lançamento, iniciaram a seleção dos primeiros estudantes que formarão o grupo de 100 garotos que irão participar do Projeto. “Contamos, para isso, com parceria dos técnicos Luís Carlos, José Valdo e Cassiene Tavares. Separamos por categoria, de acordo com a faixa etária”, revela Tinoco.

Ao todo, 400 adolescentes se inscreveram no Projeto e, nesta primeira fase, foram pré-selecionados 82 estudantes, sendo 52 para o período matutino e 30 para o vespertino. As atividades irão acontecer às terças e quintas-feiras, no Estádio Serejão, e aos sábados, no Campo Náutico, no povoado São Simão. “Com isso poderemos beneficiar os jovens atletas de São Simão e do povoado Nambuaçu”, justifica Dimas Tinoco.

Podem participar do Projeto tanto quem estuda nas escolas da sede do município, quanto dos povoados. Dimas Tinoco, destaca que, após a seletiva, todos os estudantes terão acompanhamento escolar e familiar, o que será feito pelas equipes das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. “Queremos, claro, proporcionar a descoberta de novos talentos do esporte. Mas, acima de tudo, temos como meta estimular a garotada a se sair bem nos estudos”, conta o coordenador.

As atividades do ‘Bom na Escola, Bom de Bola’ serão realizadas nos turnos matutino e vespertino. “Assim, tanto quem estuda pela manhã, quanto pela tarde, terá oportunidade de participar do Projeto”, justifica Dimas Tinoco.

Mais em Esportes