Esportes

Prefeitura de Rosário lança projeto Bom de Escola, Bom de Bola Publicada em 05/10/2017 16:10:32

Serão beneficiados adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos que estejam devidamente matriculados nas escolas do município

Apoiar o trabalho escolar utilizando o futebol como incentivo. Este é um dos principais objetivos do ‘Bom de Escola, Bom de Bola’, criado pela Prefeitura de Rosário. O projeto, que é uma parceria das secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação, foi lançado nesta terça-feira, 3, no Estádio Serejão. O início das atividades acontece no próximo sábado, 7, em São Simão, zona rural de Rosário.

O ‘Bom de Escola, Bom de Bola’ é coordenado por Dimas Tinoco, sob a supervisão técnica do ex- jogador Rubenilson Monteiro, que possui larga experiência no futebol, atuou em diversos times europeus e foi um dos principais atletas do Maranhão Atlético Clube (MAC). Eles, logo após o lançamento, iniciaram a seleção dos primeiros estudantes que formarão o grupo de 100 garotos que irão participar do Projeto. “Contamos, para isso, com parceria dos técnicos Luís Carlos, José Valdo e Cassiene Tavares. Separamos por categoria, de acordo com a faixa etária”, revela Tinoco.

Ao todo, 400 adolescentes se inscreveram no Projeto e, nesta primeira fase, foram pré-selecionados 82 estudantes, sendo 52 para o período matutino e 30 para o vespertino. As atividades irão acontecer às terças e quintas-feiras, no Estádio Serejão, e aos sábados, no Campo Náutico, no povoado São Simão. “Com isso poderemos beneficiar os jovens atletas de São Simão e do povoado Nambuaçu”, justifica Dimas Tinoco.

Podem participar do Projeto tanto quem estuda nas escolas da sede do município, quanto dos povoados. Dimas Tinoco, destaca que, após a seletiva, todos os estudantes terão acompanhamento escolar e familiar, o que será feito pelas equipes das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. “Queremos, claro, proporcionar a descoberta de novos talentos do esporte. Mas, acima de tudo, temos como meta estimular a garotada a se sair bem nos estudos”, conta o coordenador.

As atividades do ‘Bom na Escola, Bom de Bola’ serão realizadas nos turnos matutino e vespertino. “Assim, tanto quem estuda pela manhã, quanto pela tarde, terá oportunidade de participar do Projeto”, justifica Dimas Tinoco.

Mais em Esportes