Prefeitura de Rosário lança ‘Saúde em Ação: viver bem’

O objetivo é orientar a população de Rosário sobre os cuidados com a saúde e incentivar a prática esportiva

A partir de agora, moradores de Rosário passam a contar com mais um projeto que irá beneficiar quem gosta de praticar atividades físicas. Trata-se do ‘Saúde em Ação: viver bem’, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, lançado na quinta-feira, 5.

O projeto é uma parceria com a Superintendência da Mulher. Foi criado devido a uma solicitação da prefeita Irlahi Moraes (PMDB). “Percebemos que muitos moradores fazem atividades físicas simples como caminhada, corrida, sem se preocupar com exames simples e de rotina. Foi daí que surgiu o ‘Viver Bem’, voltado a este público-alvo”, revela.

O ‘Saúde em Ação: viver bem’ envolve diversos profissionais de saúde, dentre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, dentistas, nutricionistas. “Técnicos da Secretaria de Saúde e da Superintendência da Mulher também fazem parte da equipe”, conta a secretária municipal de Saúde, Viviane Arruda.

Por meio destes profissionais, o Projeto disponibiliza consultas com clínico geral, nutricionista e dentista e realiza testes de glicemia, aferição de pressão, além de oferecer aulão de aeróbica, entre outras atividades. O ‘Saúde em Ação’, que tem caráter permanente, será desenvolvido toda quinta-feira, no Parque da Cidade. “Em breve, será expandido para as praças dos povoados”, garante Viviane Arruda.