350 alunos participaram da Etapa Estadual do Projeto “Atleta na Escola”

Cerca de 350 alunos disputaram na manhã deste sábado (03), 36 vagas disponibilizadas para a Etapa Estadual do projeto “Atleta na Escola”. A competição que corresponde à Etapa Intermunicipal foi realizada na Av. Vitorino Freire, próximo ao estádio Serejão. Pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos, suaram a camisa para garantir uma boa colocação na fase classificatória. Somente os melhores atletas alcançam a competição nacional.

O Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola” é uma iniciativa do Governo Federal, que conta com o apoio dos estados e municípios, e tem como objetivos: incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre os estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar talentos, é composto em duas ações:

1) Jogos Escolares: competições que identificarão talentos na modalidade de atletismo;2) Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.

[caption id="attachment_292" align="aligncenter" width="528"]cats 350 alunos participaram da Etapa Estadual do Projeto “Atleta na Escola”[/caption]

Os alunos participantes da Etapa Regional de atletismo participaram da competição nas modalidades de salto em distância, corrida de velocidade e corrida de resistência provaram que as iniciativas municipais estão gerando bons frutos.

Participaram da disputa no sábado os municípios de Santo Amaro, Morros, Rosário, Icatu e Santa Rita.

Para o secretário de Educação Joaquim Neto “É muito importante incentivar as crianças, adolescentes e jovens para a prática esportiva dentro das escolas, com o esporte nós conseguimos garantir a democratização desses jovens ao acesso ao esporte, orientar e descobrir os novos talentos escolares” ressalta.

Veja a lista dos classificados na Etapa Regional que disputaram em São Luís um espaço a nível Estadual.

Salto de 12 a 14 anos - Masculino José Wilson Silva Costa – IcatuMarlison Rodrigo Sousa Ramos – Icatu

Mais em Política

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000