Consulado Italiano lança projeto de casa ecologicas em Rosário
Consulado Italiano lança projeto de casa ecológicas em Rosário[/caption]

Rosário recebeu na tarde desta 5° feira, (23/05/2013) a visita ilustre do cônsul italiano Gianluca Maria Bella, Autoridade Consular para o Estado do Maranhão, e Paolo de Rossi, Presidente da Fundação SONDAZIONE CPM.

Onde foram recebidos no gabinete da prefeita Irlahi Linhares, que na ocasião foi representada pelo vice-prefeito Douglas Sena. O objetivo da visita foi apresentação do projeto habitacional que será implantado no município de Rosário através do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto esta previsto a ser implantado na sede do município, no povoado Prata, São Simão e São Miguel, com uma grande estrutura, no total, em cada projeto serão construídas 770 casas ecologicamente corretas, com 2 quartos, banheiro, sala cozinha, garagem, varanda etc…

[caption id="attachment_193" align="aligncenter" width="300"]IMG_1912-300x225 Vice-prefeito, Secretários e o presidente da SONDAZIONE CPM[/caption]

As casas serão construídas com tecnologia Italiana, mas com mão de obra local. No total, serão 40 hectares de área construída com uma grande estrutura (ruas asfaltadas, creches, Igreja, quadras esportivas, campo de futebol, posto de saúde, posto policial, água potável, tratamento de esgoto e muito mais). O secretario de infra-estrutura Carvalho, Um dos grandes responsáveis pela implantação do projeto, juntamente com outros secretários e alguns vereadores escutaram atentamente as explicações do presidente da SONDAZIONE CPM. Onde ele explicou todos os critérios de como a população irá ter acesso às casas.

Mais em Política

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000