Educação

Prefeitura de Rosário realiza avaliação nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Para garantir a saúde de crianças da Educação Básica, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Rosário, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou avaliação nutricional dos alunos das escolas Unidade Escolar Silva Cantanhede, Unidade Integrada Maria José Macau, Centro de Ensino Benedito Leite, Unidade Integrada Santa Tereza e Unidade Integrada Therezinha Almeida.

A avaliação nutricional foi realizada por uma equipe treinada pela nutricionista Liliane Castro, que durante a visita realiza o diagnóstico nutricional para aferir a saúde e doenças das crianças causadas pela alimentação, como explica Liliane Castro.

“Este é um trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. A nossa equipe vai às escolas fazer a pesagem e altura dos alunos. Depois, é feito um diagnóstico nutricional - eutróficos, obesidade e casos de magreza extrema. Tudo é relatado numa ficha e os casos de obesidade e magreza são acompanhados por agentes de saúde e também no controle da alimentação escolar” explicou a nutricionista.

Criado em 2007, por meio de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, o Programa Saúde na Escola promove uma ação permanente de conscientização e de acompanhamento para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes das escolas públicas brasileiras, com a intenção de reduzir os casos de anemia, desnutrição, obesidade, magreza e problemas visuais e de audição em crianças de até seis anos.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000