Finanças

Prefeitura de Rosário realiza Audiência Pública para prestação de contas referente ao ano de 2018

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta segunda-feira, 3, no Auditório da Secretaria de Educação, a Audiência Pública para prestação de contas referente ao exercício de 2018. O encontro contou com a presença da prefeita, secretários municipais, vereadores e a comunidade para apresentar os serviços prestados pela Administração Municipal ao longo do ano passado.

A prefeita Irlahi Moraes destacou que o objetivo da audiência foi tornar público as receitas arrecadadas e as despesas do município.

“O encontro é uma oportunidade para os rosarienses esclarecerem e tirarem dúvidas com relação aos gastos aplicados nas ações municipais. É necessário destacar que todos esses relatórios também são disponibilizados no Portal da Transparência para que qualquer pessoa tenha acesso aos dados financeiros e orçamentários do município”, afirmou a gestora municipal.

A audiência foi conduzida pelo contador municipal, Ronaldo Filho, que identificou metas e prioridades para Rosário e abordou as demandas de infraestrutura, educação e assistência social. Os secretários também fizeram apresentações das suas pastas, explicando toda movimentação do ano anterior. “É importante que a população entenda o fluxo de dados das secretarias. A partir do relatório entregue na audiência é possível identificar a qualidade dos serviços prestados”, afirmou o contador.

Mais em Finanças

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000