Cidadania

Prefeitura de Rosário entrega 500 unidades habitacionais para moradores do município

A Prefeitura de Rosário realizou, na última sexta-feira (6), a entrega de 500 casas do Residencial Antonina Morais I, construído como parte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O grande momento reuniu representantes da política, incluindo a presença da prefeita Irlahi Moraes, e, também, da comunidade rosariense.

A dona de casa Elenice Sena, uma das contempladas do programa, ressaltou a felicidade de possuir a chave da casa própria. "Ações como essa mudam completamente a vida das pessoas. Sou muito grata a Prefeitura de Rosário, pois através deles conseguimos realizar o sonho de possuir um lar digno para nossos filhos", disse.

As 500 famílias beneficiadas agora habitam em casas com estrutura completa de alvenaria, possuindo sala, cozinha, dois quartos, banheiro, lavanderia e área de terraço. O conjunto habitacional entregue conta, também, com área de lazer para os moradores, com quadra de esportes, e ruas pavimentadas com asfalto e iluminação.

"É uma felicidade muito grande entregar as casas para nossa população que mais precisa, contribuindo com a melhoria da condição de vida e realização do sonho da casa própria", comentou a prefeita Irlahi.

No momento da entrega, a prefeita confirmou, ainda, que em dois meses mais 300 unidades devem ser entregues no município. Esses investimentos habitacionais feitos em Rosário foram elogiados pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que também estava presente no local.

"Foram cinco anos para construir o conjunto e um investimento de trinta milhões de reais, realizado pelo Governo Federal, com o objetivo de contribuir com o futuro das famílias rosarienses. Gratificante acompanhar a emoção e felicidade dos contemplados", destacou o ministro.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000