Saúde

Projeto de Lei Municipal prevê adicional de insalubridade a trabalhadores da saúde de Rosário

A Prefeitura Municipal de Rosário, sob gestão da prefeita Irlahi Moraes, assinou hoje (12) e encaminhará à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (13) o Projeto de Lei nº 03/2020 que versa sobre o pagamento de adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde na linha de frente do combate ao novo Coronavírus.

O adicional de 40% sobre o salário destina-se aos profissionais de instituições que realizam atendimento direto de pacientes com Covid-19, e deve, segundo o projeto, perdurar enquanto houver estado de pandemia.

O projeto é um pleito do vereador Pedrosa Necó e SISMURB, e espera-se que seja votado em caráter de urgência.

"Espero que o projeto seja aprovado na Câmara Municipal o mais breve possível. É preciso que honremos o trabalho árduo de nossos profissionais da saúde, que estão pondo suas vidas em risco para salvar as nossas. Precisamos recompensá-los e respeitá-los, ficando em casa e também com compensações financeiros pelo serviço prestado", disse a prefeita Irlahi Moraes.

O surto mundial de Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, foi declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em março de 2020 após ser detectado em mais de 100 países.

Rosário possui 28 casos confirmados de Covid-19, com 10 pessoas recuperadas e, infelizmente, três óbitos. Ao todo, 108 pessoas estão com suspeita de infecção, e 26 casos foram descartados.

Projeto de Lei:http://painel.siganet.net.br/upload/0000000572/cms/images/editor/files/Projeto%20de%20lei%20Covid%2019.pdf

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000