Rosário recebe 115 kits de testagem do novo coronavírus

O município de Rosário recebeu, nesta quarta-feira (13), 115 kits PCR de testagem do novo coronavírus, entregues pela Secretaria de Governo do Estado - Segov, através do setor de Atividade e Meio e do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão - Lacem.

Os kits, levados à cidade pela voluntária da equipe de profissionais da saúde, Dra. Irlane Moares, serão usados nos rosarienses já com suspeita de Covid-19 que estão à espera da confirmação do diagnóstico ou descarte da contaminação.

Os coordenadores da equipe de enfrentamento ao novo coronavírus, Dr. Fernando Aragão e Dra Geraldina Veras Nascimento (Dona Nádia) , receberam os kits na Unidade Mista de Rosário.

"Foram 15 dias de espera, mas finalmente conseguimos os kits para testagem. Sabemos o quanto é difícil, e gostaria de agradecer à Secretaria de Governo do Estado, na pessoa do João Paulo, gestor de Atividade e Meio, pelo empenho em nos ajudar. Só com testagem e distanciamento social conseguiremos vencer essa batalha", declarou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes.

Rosário conta com 31 casos confirmados de Covid-19. Destes, 10 pessoas estão recuperadas, e três faleceram. Há 145 pessoas suspeitas da doença, e 33 foram descartadas.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000