Alunos da rede municipal de Rosário receberão aulas pela TV em casa

Programa de ensino foi desenvolvido pela SEMED e atenderá alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de Rosário passarão a assistir aulas pela TV e internet em suas casas através do programa "Em cada casa, uma escola: nós iremos até você", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

As aulas, das disciplinas de Português e Matemática, serão disponibilizadas todos os dias, pela manhã e tarde, na TV Rosário, canal 40.0, e no canal SEMED Rosário no YouTube, durante todo o período de pandemia de Covid-19.

Pela manhã serão ofertadas as aulas do 1º ao 5º ano, e pela tarde do 6º ao 9º ano, todas com uma hora de duração. Todas as crianças receberão sequências didáticas, que funciona como roteiro com a programação das aulas e atividades a serem seguidas, e material didático para acompanhamento de atividades.

“O programa de vídeoaulas vai mitigar os efeitos negativos da epidemia na educação das crianças de Rosário. Infelizmente tivemos de perder um tempo precioso, pela segurança e saúde delas, mas não podemos ficar de braços cruzados e nossas crianças sendo prejudicadas. Educação é um bem precioso e ficamos felizes em poder seguir com as aulas neste período delicado”, ressaltou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes.

As equipes de docentes municipais estão em fase de preparo dos materiais e o início das aulas será anunciado em breve em todas as redes e canais de comunicação da Prefeitura de Rosário.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000