Prefeitura de Rosário edita protocolo para reabertura de academias

A Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, editou um novo protocolo sanitário de controle da disseminação do novo coronavírus, desta vez voltado para a reabertura das academias.

Com a reabertura permitida a partir desta segunda-feira, 22 de junho, as academias de ginástica deverão seguir normas de higiene extra, além das regulares implantadas nos demais segmentos comerciais.

Entre as medidas, estão a redução da ocupação, higienização de todo o espaço por 30 minutos de duas a três vezes ao dia, disponibilização de kits de limpeza em pontos estratégicos, oferecimento de dispositivo para limpeza de sapatos na entrada da academia, entre outros.

Os frequentadores também deverão seguir regras como o uso de suas próprias toalhas, tomar água apenas em suas garrafas individuais e, caso tenha cabelos compridos, deixar amarrado durante o período de permanência dentro da academia.

O protocolo também inclui novas regras sobre funcionamento de piscinas, como a obrigatoriedade do uso de chinelos na área e toalhas de uso pessoal e individual dos próprios alunos. Já para as aulas de artes marciais fica previsto, entre outras medidas, organização de pequenos grupos de alunos em horários predeterminados, uso de chinelos nas áreas do dojô e a proibição de qualquer contato físico.

Confira o protocolo completo clicando NESTE LINK:

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000