Prefeitura entrega três novos equipamentos públicos em Rosário

Em uma manhã de agenda cheia, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, acompanhada do deputado federal João Marcelo, realizou a inauguração de três equipamentos públicos e da nova pavimentação do bairro Quebra Vidro.

O dia começou com a entrega do Campo Society do bairro Vila Ivar Saldanha, que conta com campo de futebol, quadra de beach soccer, arquibancadas, iluminação e uma estrutura completa para receber a comunidade nos eventos esportivos locais.

A prefeita Irlahi destacou o comprometimento da comunidade em cuidar do complexo, cuja obra foi finalizada há um mês. "Aqui já foi um campo de futebol, então um lixão e hoje vai trazer benefícios para toda a sociedade. É uma enorme satisfação reformar uma área que estava destruída e que a nossa população entende que deve ser cuidada, como vem cuidando há um mês desde que ficou pronta", comentou.

Essa obra foi muito pedida pela população de Rosário, e a prefeita reitera a felicidade e satisfação em entregá-la. “Estamos entregando não só um campo de society, mas também uma quadra de beach soccer. Um verdadeiro complexo", completou.

O deputado federal João Marcelo, autor da emenda parlamentar que viabilizou a construção do Campo Society, falou aos presentes sobre sua duradoura relação com o município de Rosário

"É muito bom estar em Rosário trazendo benefícios. Fico muito orgulhoso do apelido de "governador de Rosário", pois sabemos que Irlahi é uma lutadora que não conta com apoio do Governo do Estado. Sabemos que Irlahi não foi reeleita à toa, mas pelo belo trabalho que ela faz. Tenho muito orgulho em estar aqui hoje com vocês, onde sempre fui bem votado, pois é um governo que realmente trabalha e fez a diferença na cidade", disse.

UBS do Povoado Miranda

Foi entregue em seguida a Unidade Básica de Saúde do Povoado Miranda, onde o parlamentar lembrou a todos da luta dos profissionais de saúde de Rosário, incansáveis durante a pandemia de Covid-19.

"Estamos inaugurando o 26º posto de Saúde da gestão da Irlahi. Não é pouco, uma média de três por ano. Quero parabenizar aqui todos os profissionais da saúde pela bravura durante esta pandemia, onde já vi muitas perdas e me solidarizo com as famílias atingidas", declarou o deputado João Marcelo.

A UBS do povoado Miranda fará atendimentos da atenção básica, como consultas médicas, acompanhamento de enfermagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e atendimento odontológico.

Na nova UBS, a prefeita Irlahi lembrou de sua caminhada como gestora municipal em Rosário. "Hoje, contemplamos a maioria da nossa população, talvez todos os mais de 40 mil habitantes, mesmo com toda dificuldade em conseguir recursos. Não poderia deixar de chegar hoje aqui em Miranda e não ficar emocionada. Nós andamos numa luta durante tantos anos e Deus nos deu oito anos de administração que vamos agora entregar. Damos graças a Deus por ter o deputado João Marcelo como amigo da nossa terra", agradeceu.

A população também se mostrou entusiasmada com a entrega da nova Unidade. "Agora a gente tem um posto de saúde aqui no povoado, uma coisa que era muito necessária e a prefeita Irlahi conseguiu pra gente. A gente não vai precisar sair daqui pra fazer consulta e se precisa medir a pressão tem no posto, é muito bom, estou muito feliz", disse dona Maria das Graças, moradora do povoado.

Demais obras

Ainda acompanhados de moradores das comunidades e secretários municipais, a prefeita Irlahi e o deputado inauguraram o Pier da Maré Mansa, no Centro de Rosário. O novo equipamento da Prefeitura conta com bancos, iluminação e jardins, levando mais infraestrutura e lazer para uma das áreas mais belas da cidade, a beira do Rio Itapecuru.

Além dos três equipamentos, Irlahi esteve presente no bairro Quebra Vidro, onde obras de pavimentação foram realizadas nos últimos meses.

RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65100000