Posse dos novos gestores das escolas municipais de Rosário

Na última terça-feira (19), aconteceu a posse dos novos gestores municipais, das 61 escolas do município (23 na zona urbana e 38 na zona rural). O evento aconteceu no Auditório do Complexo Ferroviário de Rosário e contou com a presença do Prefeito Calvet Filho e de alguns vereadores.

Representando os gestores, a professora Claudionora Vieira Maia agradeceu emocionada a oportunidade dada a todos pela atual gestão: “Eu acredito que aquilo que não te desafia, não te transforma. Estou aqui hoje porque me considero uma guerreira, devido a tudo que passei (se referindo a luta que enfrenta contra um câncer de mama há dois anos), porque foi isso que me transformou”.

O vereador Valter Costa, representando a Câmara de Vereadores, contou a importância que a educação teve na sua vida: “Tudo o que eu tenho hoje, quem me deu foi a Educação. Porque lá em casa, poderia não ter dinheiro pra outra coisa, mas pra educação, pra realizar o meu sonho e dos meus irmãos, sempre teve e todos os sonhos foram realizados. E vocês tem a missão de conduzir mais de sessenta escolas dentro do nosso município nesse momento tão importante pra nossa cidade, onde a gente vê um prefeito jovem, uma câmara com ideias jovens e muitos diretores novos”.

O secretário Douglas Sena afirmou que todos tem um grande desafio a cumprir: “Esse é o grande desafio que vamos enfrentar no ano de 2021: como vamos fazer a educação do nosso município de forma segura e de forma eficaz, com qualidade, sem que isso traga maiores prejuízos, mais do que já sofremos, pro ensino e aprendizagem das nossas crianças. Mas nós estamos aqui para enfrentar esse desafio”.

O prefeito Calvet Filho iniciou sua fala citando o versículo 43:19 de Isaías, que fala: “Eis que faço coisas novas” e completou: “eu quero dizer pra todos vocês, que assim como o nosso secretário de educação já falou nessa tarde, esse é um tempo de oportunidades. E eu só quero pedir uma coisa a cada um de vocês: deem o seu melhor!”.

Os gestores iniciarão seus trabalhos empenhados e alinhados com a Secretaria de Educação, para que juntos possam decidir o melhor e de forma segura, o retorno das aulas para as crianças do município.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Rosário

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000