Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE
  • A Prefeitura Municipal de Rosário lamenta e se solidariza com a família neste momento de dor pela perda da jovem Larissa da C. S. Desterro de 24 anos que faleceu na ultima quinta-feira (28 de janeiro) com suspeita de Covid-19.
  • A paciente, que desde o início de janeiro estava tendo sintomas de infecção urinária e tosse persistente, foi internada no Hospital de Cuidados Intensivos – HCI na cidade de São Luis no dia 10 de Janeiro com suspeita de Covid 19, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, durante o período de internação foi realizada o teste rápido e a coleta de material para o exame PCR.
  • O resultado do teste rápido e do exame PCR (considerado padrão-ouro no diagnóstico de Covid-19 pelos órgãos de saúde) confirmou que a paciente não estava com Covid-19,
  •  A certidão de óbito não consta Covid-19 como causa da morte e sim síndrome respiratória aguda grave - SRAG.
  • Os familiares da jovem Larissa estão sendo acompanhados pelos profissionais da saúde e já fizeram o teste rápido, tendo como resultado negativo ao covid 19.
  • A Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria de Saúde reafirma sua responsabilidade social em torno do compromisso de garantir as medidas de prevenção para o controle da pandemia de Covid-19.

 

 

ASCOM

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Rosário

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSáRIO

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)98709-4004