Agricultura

Secretaria de Agricultura entrega sementes para agricultores familiares de Rosário

A Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEAGRI), realizou nesta quinta-feira (18), a entrega de sementes para plantio a agricultores familiares e pequenos produtores. O Programa “Mais Sementes” é uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão executada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP).

Durante a entrega simbólica, o secretário de agricultura, Prof. Sérgio Barreto falou sobre o compromisso para com os trabalhadores do campo e continuidade do projeto, que visa melhoraria da produção agrícola de Rosário. “Desde o dia em que assumimos a secretaria, o lema foi “tratar bem o agricultor”, então reunimos com os nossos técnicos e nos propomos a não deixar o agricultor sem assistência. Então, estamos dando continuidade na entrega das sementes para garantir o aumento da produtividade dos agricultores de nosso município, e quero dizer também em primeira mão, que logo mais teremos um outro projeto que distribuirá mudas frutíferas para os nossos agricultores”, disse.

Em seguida, o prefeito Calvet Filho ressaltou a importância do projeto, da parceria com o Governo do Estado e se colocou à disposição de todos os agricultores. “É uma satisfação muito grande em fazer essa parceria com o Governo do Estado, parcerias essas de extrema relevância para o fortalecimento e melhoria da nossa agricultura. Eu acredito muito que podemos avançar, tendo essa atenção primária dentro da área da agricultura, e me coloco de prontidão junto com a equipe da Secretaria de Agricultura para atendê-los e fazermos um bom trabalho”, falou.

Foram entregues 500Kg de milho, 250Kg de feijão e 200Kg de arroz, afim de garantir a continuidade e o aumento da produção, fortalecer a agricultura e melhorar o nível de renda das famílias que dependem do trabalho agrícola na região.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000