Saúde

Prefeitura adquire Desfibrilador Externo Automático para a Unidade Mista de Saúde de Rosário

A Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios um Desfibrilador Externo Automático (DEA), que será direcionado a Unidade Mista de Saúde de Rosário (SESP). A aquisição visa a melhoria em atendimentos onde seja necessário o uso do equipamento.

O Desfibrilador Externo Automático (DEA), tem como função descarregar cargas elétricas na parede torácica de um paciente que se encontra em quadro de arritmia cardíaca, revertendo o quadro em tempo hábil para evitar perda ou danos em funções cardíacas e cerebrais.

A compra desse equipamento é de suma importância para primeiros socorros em caso de urgência, um ganho muito grande para o município de Rosário, melhorando ainda mais a qualidade do serviço de saúde.

A Prefeitura vem investindo na saúde em benefício da população, com aplicações e ações efetivas.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000