Escolhidos os atletas que irão compor a Seleção de Futebol de Rosário Sub-19

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e apoio da Prefeitura de Rosário, foi realizada na tarde da última quinta-feira (18), no Estádio Serejão, a apresentação dos atletas que passam a compor a Seleção rosariense Sub-19, que disputará a Copa Maranhão de Futebol 2021.

Promovido e organizado pelo Sistema Mirante, o campeonato tem como objetivo a competição das equipes que buscam conquistar o título da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 para representar o Maranhão em São Paulo na competição nacional.

Durante os pronunciamentos, o prefeito Calvet Filho evidenciou a valorização do esporte no município de Rosário e parabenizou os atletas que irão participar do certame. “Que vocês saibam aproveitar as oportunidades que a vida lhes dá, e quando a vida nos dá é porque Deus nos concedeu. Contem conosco para fazer a diferença, buscaremos melhorias para o nosso futebol, e parcerias com o Governo Federal e Estadual para que tenhamos uma melhor qualidade e desempenho de nossos atletas. Saibam que todos já são vencedores por terem sido escolhidos”, falou.

Em seguida, o secretário de esporte e lazer, Pedro Fernando falou sobre a importância da competição e incentivo da prefeitura para com os atletas do município. “Fico feliz por estarmos em uma competição de grande relevância no estado. Termos orgulho do corpo técnico que está conosco, a exemplo do nosso coordenador de esportes, Mael, onde foi reconhecido em 2018 como o melhor treinador maranhense de categoria de base. Além disso, gostaria de agradecer também o nosso prefeito que apoiou e incentivou essa nossa primeira ação da Secretaria de Esporte e Lazer”, disse.

Cabe ressaltar que após o anúncio dos atletas que integram a seleção, o primeiro desafio dos escolhidos é mostrar o talento através de amistosos que acontecerão antes da Copa Maranhão.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Mais em Esportes