Prefeitura de Rosário e Detran-MA inauguram novas instalações de Posto Avançado

A Prefeitura de Rosário, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, inaugurou nesta quinta-feira (06), o novo Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no centro da cidade. O Posto Avançado funcionava na Av. Vitorino Freire, em frente ao prédio da Equatorial e foi transferido para a Av. Getúlio Vargas, ao lado da praça da matriz. O Posto do Detran-MA, conta agora com um espaço amplo e moderno para atender a grande demanda de usuários que buscam os serviços do Departamento na região.

A solenidade de inauguração, contou com a presença do prefeito Calvet Filho, de vereadores, do secretário de Estado de Segurança Jefferson Portela, do Diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, do secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Isac Serejo, da Chefe do Posto Avançado do Detran de Rosário, Juliana Alves, autoridades civis e militares.

O prefeito Calvet Filho destacou a importância do novo Posto Avançado do Detran, em Rosário. “Desde o início o nosso principal foco é trazer qualidade, comodidade e conforto para o nosso povo, proporcionando um melhor atendimento. E graças ao empenho da nossa equipe e também do Governo do Estado, estamos realizando mais essa conquista em nossa cidade”, afirmou.

O Diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, destacou a importância da nova unidade para os usuários da região. “O Posto existe há mais de um ano, mas para garantir mais conforto e melhorar o atendimento aos cidadãos, estamos inaugurando esse novo prédio, mais amplo e estruturado, pronto para prestar serviço tanto para a população do município quanto de toda a região”, falou.

O secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, enfatizou seu sentimento de alegria em estar presente na entrega do órgão de trânsito. “É com muita alegria que entregamos esta casa de trabalho, para a paz no trânsito, vamos cuidar das pessoas que são pedestres, e conduzem veículos para harmonizar essa convivência nas vias públicas”, enfatizou.

Em 2020, o Posto Avançado do Detran-MA Rosário, registrou 10.800 atendimentos. Em média, 900 atendimentos mensais dos diversos serviços prestados pelo departamento. Entre eles, habilitação, Certificado de Registro de Veículos (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento (CRL), vistorias de veículos e emplacamentos.

Vale ressaltar que a Superintendência da Mulher também está instalada no mesmo prédio do Posto Avançado do Detran-MA, que está localizado na Av. Getúlio Vargas, ao lado da praça da matriz. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Durante a solenidade ainda foi assinado o Termo de Cooperação Técnia pelos Gestores para a oficialização da parceria entre o Detran-MA e a Prefeitura de Rosário, que garante o funcionamento do Posto Avançado.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Mais em Eventos