Interesse público

Município de Rosário é contemplado com 10 motores de rabeta

O prefeito Calvet Filho participou na manhã desta terça-feira (20), no Palácio dos Leões, da solenidade de entrega dos motores de rabeta. O município de Rosário, foi contemplado com 10 motores de rabeta que serão destinados aos pescadores. Os equipamentos irão garantir melhores condições de trabalho, ampliando a produção, além de gerar mais qualidade de vida a essa categoria tão importante.

Para o prefeito Calvet Filho, esses equipamentos são de extrema importância para esses profissionais, principalmente nessa época difícil de pandemia. “Rosário é uma cidade ribeirinha onde concentra grande quantidade de pessoas que vivem da pesca. Esses motores de rabeta chegaram em uma boa hora. Vivemos em tempos difíceis, e esses equipamentos servirão para melhorar ainda mais a produção pesqueira e a qualidade de vida desses pescadores. Quero agradecer imensamente ao Governo do Maranhão, em nome do Governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, e ao deputado estadual Adelmo Soares, que tem se colocado à disposição para buscar melhorias para a nossa cidade”, afirmou.

As entregas dos motores com rabeta fazem parte das políticas públicas instituídas pelo governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e da Economia Solidária (Setres), e tem o objetivo de garantir mais condições de produção aos pescadores, gerando rapidez e melhora da qualidade da atividade pesqueira.

O Governador Flávio Dino, aproveitou o momento da entrega dos equipamentos para ressaltar a importância desses equipamentos. “A entrega desses motores de rabeta, garantirão condições melhores de trabalho, vão ampliar a produção e produtividade, e com isso, gerar qualidade de vida para essa tão importante categoria de trabalhadores do Maranhão”, disse.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Mais em Interesse público