Valter Costa assume Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (05), no auditório do Complexo Ferroviário de Rosário, o vereador licenciado Valter Costa, tomou posse como secretário municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento. Quem vai ocupar a vaga na Câmara de Vereadores é o primeiro suplente, Leonardo Breno Martins, mais conhecido como Profº Léo.

Em discurso o prefeito Calvet Filho, disse que a nomeação representa continuidade nos trabalhos que estão sendo executados, além da experiência obtida pelo secretário na pasta da Agricultura há alguns anos. “Quando Valter assumiu pela primeira vez a pasta da Agricultura, passou a valorizar os nossos agricultores, a regularizar associações, a visitar as comunidades, é isso que nós precisamos, de pessoas proativas que tragam soluções para os problemas. Espero união, dedicação e trabalho, e que ele possa conduzir essa secretaria com maestria”, disse.

Para Valter Costa, a oportunidade é um desafio, além de uma decisão assertiva para o momento. “Agradeço a Deus e ao prefeito Calvet Filho, que fez o convite para eu comandar essa pasta tão importante. Estou aqui para contribuir com o desenvolvimento, com a geração de emprego e renda, com empreendedorismo dessa cidade. Eu quero ver a nossa cidade em um patamar muito maior”, enfatizou.

Além do secretário Valter Costa, houve também a posse de Wellison Martins, ao cargo de Coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento.

Currículo

Natural do município de Rosário, Valter Costa tem 38 anos, vereador licenciado, atual secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, graduado em Administração Pública pela Universidade Estadual do Maranhão, e também em Engenharia Civil pela Nassau, além de técnico em agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal e tecnólogo superior em Logística.

Com larga experiência em gestão pública, Valter Costa já foi secretário de Agricultura por um período de três anos no município de Rosário, ex-diretor regional de saúde e ex-gestor regional da AGERP -MA e líder regional do programa Líder do SEBRAE.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000