Interesse público

SAAE investe em melhorias no sistema de abastecimento de água em várias comunidades de Rosário

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Rosário têm sido constantes, com a realização de várias manutenções e reformas nas redes, ampliando e melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. A Prefeitura Municipal, através do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rosário, vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários rosarienses.

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no sistema de captação e abastecimento de água, o SAAE vem realizando com recursos próprios algumas benfeitorias a exemplo da substituição de bombas d’água antigas por novas mais potentes, manutenção corretiva dos poços antigos, reforma de chafarizes de abastecimento / caixas d’água, a reorganização de sistemas de encanamentos e esgotos, levando água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecendo locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente. Alguns exemplos disso são as ações mais recentes.

Nambuaçu de Cima

Na última segunda-feira (09), foi finalizada a restauração do chafariz / caixa d’água de abastecimento do povoado Nambuaçu de Cima. O local estava sofrendo com deterioração por falta de manutenção há anos, inclusive algumas peças precisaram ser trocadas. Desde janeiro vários chafarizes de abastecimento já foram reformados e outros estão no cronograma de obras. Vale ressaltar que outros projetos de melhorias já estão sendo traçados com o objetivo de melhorar e trazer comodidade aos moradores da comunidade.

Vila Boa Esperança

Também na segunda-feira, foi a vez do bairro Vila Boa Esperança receber manutenção corretiva do poço que abastece a comunidade.

Buenos Aires

Já no último dia 06 (sexta-feira) a equipe do SAAE esteve realizando a manutenção corretiva do poço que abastece a comunidade de Buenos Aires.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Mais em Interesse público