Agricultura

Agricultura: Mais de uma tonelada em alimentos destinados às famílias em vulnerabilidade social

Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Rosário por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEAGRI), iniciou as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, PROCAF e Programa Alimenta Mais Brasil, modalidade Compra com Doação Simultânea. Foi mais de uma tonelada de alimentos adquiridos pelo município.

Realizou-se, portanto, a compra dos produtos diretamente dos agricultores familiares, por meio de associações que aderiram às novas aquisições. Os alimentos são destinados às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, e pelos demais instrumentos públicos.

Para o Coordenador da Agricultura, Wellison Martins, “este Programa é muito importante, porque gera renda ao comprarmos os alimentos dos pequenos produtores de nossa cidade para transformamos os produtos em cestas verdes que são destinados às famílias carentes e com vulnerabilidade alimentar. E agradece: “Só temos a agradecer ao Prefeito Calvet Filho e ao Secretário Valter Costa por garantirem em nosso município estes programas tão importantes para com a população rosariense”.

Na ocasião, foram doadas cestas básicas para cerca de 80 famílias em situação de vulnerabilidade social, a qual fez a destinação às famílias enquadradas nos requisitos socioassistenciais, bem como, para a Casa do Idoso e para o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

“O programa contempla as famílias acompanhadas pelos equipamentos socioassistenciais CRAS e CREAS, famílias essas que estão em situação de vulnerabilidade mais especificamente com insegurança alimentar e devidamente inscritas no Cadastro Único que é um banco de dados auto declaratório, por onde é feita a seleção das famílias”, destaca Allana Gomes, Técnica de Referência do CRAS.

Estes programas pautam-se no acesso à alimentação elencado ao fortalecimento da Agricultura Familiar local.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000