Prefeitura de Rosário anuncia reajuste no salário de professores efetivos

A Prefeitura de Rosário por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue dando exemplo de gestão eficiente e planejada, assim anuncia reajuste salarial de 2,5%, concedido aos professores da rede municipal de ensino. Acréscimo que mesmo sem alteração do piso nacional, foi garantido pela gestão municipal.

Após assinar o reajuste, o prefeito comentou sobre a importância dessa iniciativa. “Esse é mais um compromisso firmado e cumprido, temos valorizado nossos servidores e essa atitude é um dos pilares de nossa gestão. No momento, tivemos as condições de dar o aumento de 2,5%, mas visando sempre aumentar ainda mais o salário dessa categoria tão importante. Isso só é possível graças uma gestão organizada e empenhada”. Completou o prefeito Calvet Filho.

Com o reajuste, a menor remuneração para os professores com carga horária de 40h será de R$ 3.107,75 e para professores com carga horário de 20h, a menor remuneração será de R$ 2.091,90, ambos acima do Piso Nacional. Que atualmente, é de R$ 2.866,24 para 40h e de R$ 1.443,12 para 20h.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lícia Calvet, essa conquista só visa valorizar ainda mais o professor. “Os resultados são frutos de investimentos do município. A Prefeitura tem se preocupado em garantir não apenas o aumento constitucional do reajuste salarial, como, tem investido na melhoria da formação dos professores e dos demais profissionais da rede municipal de Educação”, explica Lícia.

A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal rosariense, implementada na atual gestão, num claro gesto de respeito e reconhecimento a um de nossos maiores patrimônios.

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do município e que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens da rede municipal de ensino em Rosário.

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000