Aulão do ENEM 2021 é realizado em Rosário

No último domingo (05), no Centro Educa Mais Raimundo João Saldanha, foi realizado um Aulão levando para estudantes rosarienses conteúdos de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021.

O objetivo do aulão é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação. Além das aulas presenciais, os estudantes tem suporte on-line através de materiais didáticos disponibilizados por meio da Plataforma Gonçalves Dias.

A iniciativa é resultados da parceria entre o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com apoio da Prefeitura Municipal de Rosário e atendendo um pedido do vereador Jadson, com apoio do deputado estadual Adelmo Soares. Na oportunidade também foi realizado a aula inalgural dos cursos profissionalizantes IEMA motivacional.

Imara Bandeira mora em um povoado de Rosário e participou do aulão preparatório para o ENEM 2021 na sede do município. Ela e outros jovens de Rosário vivenciaram um dia de muito aprendizado. “Fiquei sabendo do projeto através da internet e me perguntei: ‘por que não ir lá?’. É muito importante quando o Governo se preocupa com as pessoas para que elas possam subir na vida. É importante ressaltar que o governador Flávio Dino, o prefeito Calvet Filho e o secretário Felipe Camarão sempre trabalharam pela educação, que é resposta para tudo. Nós agradecemos vocês por nos ajudarem a ir atrás dos nossos sonhos”, disse Imara.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000