Meio ambiente

Prefeitura de Rosário lança edital para I Concurso de Fotografia Ambiental

A Prefeitura Municipal de Rosário, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) lança edital do I Concurso de Fotografia Ambiental de Rosário, com os temas: “Fauna, Flora e Paisagismo”. As inscrições iniciam no dia 18 de outubro e seguem até 07 de novembro deste ano, de forma gratuita, conforme orientações do edital.

O concurso é aberto à população residente em Rosário e tem como objetivo a garantia de envolvimento social nos esforços para promover a sustentabilidade e criar ferramenta importante para a definição de políticas públicas de gestão, diante do reconhecimento de diferentes olhares sobre estes recursos naturais, considerando as profundas alterações sociais causadas pelo período de pandemia. As premiações acontecerão em três categorias (temas), geral parra todos os concorrentes.

Cada participante deve enviar fotografia de sua autoria por categoria, podendo se inscrever nas três, desde que sejam no município. O concurso está aberto tanto para fotógrafos profissionais quanto amadores, com fotografias feitas em qualquer tipo de equipamento

Os vencedores de cada tema receberão R$ 1.000,00 (mil reais) cada. As fotografias premiadas poderão fazer parte de uma exposição itinerante, que percorrerá eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de outros locais escolhidos a critério da SEMMA.

Inscreva-se! Confira as regras no edital, clicando aqui

.

Mais em Meio ambiente