Prefeitura promove abertura do Campeonato Rosariense Feminino 2021

A Prefeitura de Rosário, por meio de uma ação conjunta que reúne Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Superintendência Municipal da Mulher (SUPMUR), Superintendência Municipal de Juventude (SMJ) e Superintendência Municipal de Igualdade Racial (SUIR), promoveu no último final de semana a abertura oficial do Campeonato Rosariense de Futebol Feminino 2021, no Estádio Municipal Serejão, com duas partidas.

O objetivo da união entre a secretaria e superintendências é garantir o fortalecimento do futebol feminino no município, com mais inclusão de jogadoras e times, levando em consideração as diferenças locais e estruturais de equipes, busca por incentivos e patrocinadores, combate ao preconceito, transporte e outras questões.

A rodada de abertura contou com uma partida no sábado (16) que teve cerimonial e a participação de várias autoridades. No confronto, 11 gols fizeram a alegria de quem foi ao estádio Serejão, onde as atuais campeãs do Crystal (jogando de verde e branco) perderam para a equipe Estrela (jogando de branco e vermelho) por 7x4. Já o domingo (17) foi marcado pelo equilíbrio nos placares. No estádio Serejão houve o confronto entre as equipes As Securas (de rosa escuro) e Ousadia (de rosa claro) que ficaram no 1x1, mesmo placar de Avassaladoras e Barcelona 1x1 que ocorreu pela manhã em Juçaral.

Foram jogos movimentados e com vários lances de muita emoção, por isso, no próximo final de semana uma nova rodada promete movimentar a zona rural.

Mais em Esportes

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000