Aula inaugural é realizada na Escola de Música de Rosário

Na manhã desta segunda-feira (22), ocorreu a aula inaugural da Escola de Música Erasmo Neves. Na oportunidade estiveram presentes autoridades, funcionários, além dos alunos matriculados na referida escola, acompanhados de seus responsáveis.

A escola de música foi construída em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal com área total de 620m², com 94,90m² de área construída e está localizada na Rua Heráclito Nina, no Centro de Rosário, no mesmo espaço da Industria do Conhecimento, facilitando o acesso de alunos de escolas vizinhas. A instituição recebe o nome de Esramo Neves, em homenagem a ilustre cidadão rosariense que foi músico e funcionário da antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA).

A escola entregue, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) à Prefeitura, é equipada com isolamento acústico, instrumentos de percussão, de corda e de sopro. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) beneficia crianças e jovens da cidade com programas de iniciação musical e a prática de instrumentos como violão, trompete e bateria.

Por ASCOM.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000