Agentes de Trânsito de Rosário participam de curso de capacitação

Os agentes municipais de Trânsito de Rosário concluíram, entre os dias 22 e 24, o curso de capacitação voltado à categoria. Com carga horária de 32 horas, é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMUSC), através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – DETRAN/MA.

O curso de capacitação denominado “Formação e Atualização de Agentes de Trânsito” é voltado para profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito é uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, regulamentada pela portaria nº 150 em janeiro deste ano que altera a Portaria 97/2017, contemplando os seguintes módulos (temas): Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Operação e Fiscalização de Trânsito, que tiveram como instrutores o cabo da polícia militar Pábyo Mendes e o psicólogo Rafael Santos.

"Foram três dias em que vimos várias situações relacionadas às mudanças do Código Brasileiro de Trânsito. A população de Rosário pode esperar de nós um melhor atendimento, orientação, atuações nas vias (ruas/avenidas) e demais logradouros públicos quando necessário, e principalmente, embasamento para atender da melhor forma possível", destacou o comandante do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), Wellington Gomes.

No encerramento, o prefeito de Rosário, Calvet Filho, prestigiou a atividade. “Esse curso traz a devida qualificação aos servidores do que desempenharão suas funções no trânsito do município. Nossa gestão entre seus pilares a humanização do atendimento à população e a capacitação dos servidores. Capacitados, eles ajudarão a implantarmos mais ações educativas e também fiscalizarão a correta aplicação das normas para que possamos reduzir os acidentes e ordenar o trânsiito”, destacou o prefeito.

Por ASCOM

Mais em Segurança