Cultura

Em Rosário, contemplados assinam termo para recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc

A segunda-feira (29) foi movimentada na recepção da Estação Ferroviária de Rosário. É que diversos artistas, folcloristas, produtores culturais e outros trabalhadores da cultura rosariense foram contemplados pela Lei Aldir Blanc e estão realizando, até a próxima terça-feira (30), a assinatura do termo de compromisso referentes ao edital.

A iniciativa é da Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMUC) que tem como objetivo garantir que todos recebam os recursos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

Vale ressaltar que a presente Lei foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da COVID?19.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Michel de São Simão, os recursos são muito importantes para beneficiar a classe artística e que desenvolve a cultura rosariense, uma das que mais tem sofrido neste período de pandemia. “A Lei Aldir Blanc é uma estratégia do governo federal para minimizar os impactos causados pela pandemia no nosso país. Aqui em Rosário, profissionais que trabalham direta e indiretamente com cultura passaram meses sem renda e agora encontra neste benefício uma forma de amenizar os prejuízos”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Rosário.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, também falou da importância deste tipo de auxílio e agradeceu a todos pelo empenho em manter o cronograma em dia. “Agradeço o empenho e dedicação de todos, artistas, produtores culturais e da nossa equipe da SEMUC, pois com a pandemia do Covid-19 muitos setores foram impactados negativamente, e a cultura foi um dos mais atingidos, pois em via de regra precisa do público para fomentar sua atividade. A chegada deste recurso, vai equilibrar as finanças de quem precisa. E a Prefeitura de Rosário por ter sua gestão financeira e administrativa de modo geral em plenas condições pode assegurar a totalidade do recurso destinado ao nosso município, vale ressaltar que isso se deve a gestão ser equilibrada, correta e transparente”, destacou o prefeito de Rosário.

Por ASCOM.

Mais em Cultura