Assistência Social

Prefeitura de Rosário promove primeira reunião da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef

Na tarde desta terça-feira (30), na Biblioteca do Complexo Ferroviário, a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a primeira reunião da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef.

Na ocasião, foram discutidas as estratégias para promover e preparar para o 1° Fórum Comunitário que está previsto para ser realizado no próximo dia 20 de janeiro de 2022. O encontro também serviu para uma análise das ações em prol da proteção integral de crianças e adolescentes já realizadas, bem como a apresentação de outros procedimentos que integram a lista de condicionalidades para a obtenção do reconhecimento.

A reunião, que contou com explicação técnica da asssitente social Márcia, foi bastante participativa, com a presença de representantes de todas secretarias, superintendências, assessoria de Comunicação (ASCOM) do município, Conselho Tutelar, Câmara Municipal e toda a equipe “Pró-Selo Unicef”.

Segundo a coordenadora municipal pró-selo, Sandra Soeiro, que também é secretária-adjunta de Assistência Social, a reunião foi de grande importância para alinhar políticas públicas e para articular o 1º Fórum, que segundo ela, promoverá um importante debate com os representantes da comunidade e do poder público em busca da aprovação.

“Essa união intersetorial, ocorrida hoje, a partir desta reunião é essencial para que tenhamos melhores resultados na execução de políticas públicas e benefícios em prol da população rosariense. E o 1° Fórum será uma grande oportunidade de todos apresentarem propostas e iniciativas que ajudarão na construção de um plano municipal que deverá conter políticas públicas de proteção de crianças e adolescentes do município de Rosário, atendendo ao compromisso assumido pelo prefeito Calvet Filho no ato de adesão”, disse Sandra Soeiro.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000