Consultório Amigo Móvel Amigo da Vida estará em Rosário

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com o Hospital do Câncer Aldenora Bello, informa as mulheres rosarienses que de 6 a 10 de junho, através do Consultório Móvel Amigo da Vida, estará realizando atendimento e serviços gratuitos que visam o combate ao Câncer de Colo de Útero, em diversas comunidades do município.

O Consultório Móvel estará na segunda-feira (06), na Praça da Matriz - Centro, na terça-feira (07), em frente à UBS do povoado São Simão, na quarta-feira (08) em Nambuaçu em frente à UBS, na quinta-feira (09) na praça do bairro Cidade Nova, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h. E na sexta-feira (10) na praça do bairro Vila Ivar Saldanha, no horário das 8h às 14h.

Vale ressaltar, que, a Secretaria de Saúde também oferecerá consulta médica, aferição de pressão, glicemia, psicólogo, educador físico e roda de conversa sobre a prevenção do câncer de colo uterino.

“A gente trabalha com prevenção na atenção básica, então é prevenindo que se vence o câncer do colo do útero. E pra chegar até essas mulheres é importante a gente estar presente cada vez mais. Por isso, a gente está aproveitando para trazer essa ação pontual”, explica a secretária municipal de Saúde, Déborah Calvet.

Não se esqueça de levar os documentos necessários:

Cópia de RG e CPF;

Cópia de comprovante de residência;

Cópia do Cartão do SUS.

Preparo para o Exame:

Não estar menstruada;

Não ter relações sexuais por, pelo menos, 48 horas antes do exame.

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000