Meio ambiente

Início do Projeto Início do Projeto "Mais Sossego" abre a Semana de Meio Ambiente 2022 em Rosário

Com foco na conscientização ambiental das pessoas, a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), iniciou a programação especial para ser desenvolvida ao longo da Semana do Meio Ambiente, que este ano acontece entre os dias 1 e 3 de junho. A primeira atividade aconteceu por meio de uma ação conjunta ainda pela manhã nas ruas e comércios do Centro, servindo para dar início ao programa “Mais Sossego”.

O programa visa combater a poluição sonora no município. Além da equipe da SEMMA, participaram da ação conjunta: Guarda Municipal, Coordenação de Patrimônio e Tributos, e Agentes Jovens Ambientais (AJA).

Sob a temática, “Uma só Terra: vida sustentável em harmonia com natureza”, ainda estão previstas diversas ações durante a Semana de Meio Ambiente.

“Hoje iniciamos a Semana de Meio Ambiente e também mais um projeto ambiental, dessa vez com parcerias pontuais. Com o projeto Mais Sossesgo, o nosso objtivo é conscientizar as pessoas sobre a questão sonora. Se todos colaborarem podemos melhorar a qualidade de vida na cidade em que vivemos”, reforçou Eduardo Paixão, secretário municipal de Meio Ambiente.

Mais em Meio ambiente

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000