Finanças

Prefeitura de Rosário realizou Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 1° Quadrimestre de 2022

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Rosário realizou Audiência Pública presencial de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ato aconteceu no Auditório do Complexo Ferroviário.

 

Foram apresentados balanços de secretarias, execução orçamentária, as despesas totais com pessoal. Além disso, foram divulgados dados sobre a dívida consolidada, os investimentos, por exemplo, com saúde e educação, as subvenções e contribuições, e o demonstrativo das metas fiscais, entre outros.

 

O secretário municipal de Finanças, Hernandes falou sobre a importância de apresentar o desenvolvimento das contas públicas de Rosário e destacou que os investimentos do município acontecem de forma planejada e transparente, dando ênfase às melhorias implementadas em prol da população.

 

“O governo de Rosário assumiu dívidas de gestões passadas, por isso, estamos buscamos equilibrar os recursos financeiros, trabalhando com responsabilidade e planejamento, mas já conseguimos sanar algumas dívidas. A contabilidade é feita de acordo com o que é arrecadado e com o que é repassado. Todo o trabalho da gestão Calvet Filho é baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal como meta. Com muitos esforços hoje podemos dizer que as finanças e os índices da Prefeitura de Rosário estão superequilibrados, graças ao empenho de todos os servidores, sobretudo, do pessoal da contabilidade que tem muita responsabilidade”, enfatizou o secretário Hernandes.

 

 

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Rosário

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSáRIO

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)98709-4004