Trânsito

DMTT promove reunião com diretorias dos postos de táxis para garantir beneficio do Bem-Taxista em Rosário

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Rosário, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Rosário (DMTT), reuniu-se com as diretorias dos postos de táxisda cidade ROTÀXI e VALE DO ITAPECURU para garantir o beneficio do programa Bem-Taxista, pois somente comdeclarações e certidões válidas os motoristas profissionais poderão ser contemplados com o Bem-Taxista – Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis, que será pago pelo Governo Federal no dia 16 de agosto deste ano entre outros assuntos.

Foi solicitado à presença da diretoria dos taxistas na sede do DMTT para tratarmos da regularização da situação cadastral o quanto antes para que possamos informar ao Governo Federal. O papel do município é apenas alimentar o sistema com as informações sobre aqueles profissionais que estão devidamente regularizados em relação à profissão”, reforça o diretor geral do DMTT, Welington Gomes.

O Ministério do Trabalho e Previdência solicitou, na última quinta-feira (21), que prefeituras de todo o país enviem informações sobre taxistas regularmente cadastrados para viabilizar o pagamento de auxílio aos profissionais da categoria. A previsão é que o primeiro lote do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis seja pago no dia 16 de agosto.

O sistema ficará aberto para receber os cadastros até 31 de julho. Os dados cadastrados serão processados pela Dataprev, empresa parceira tecnológica do Governo Federal.

Critérios

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022. O valor e o número de parcelas do BEm-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.

Mais em Trânsito

Endereço: RUA URBANO SANTOS, 970 \ CENTRO \ ROSÁRIO - MA \ CEP: 65150000