Durante a manhã desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semuc) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), esteve presente na reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sobre a segunda edição do Festival de Turismo de Aventura da Região Munim-Lençóis.
Na ocasião foram debatidas diversas pautas, como a condução do Festival, que será realizado em Rosário, e a conservação do patrimônio histórico rosariense em pontos como o Forte do Calvário e a Oficina do Carmo.
O encontro resultou no alinhamento institucional em prol do desenvolvimento de ações relacionadas ao turismo e a preservação da história e da cultura da Região do Munim-Lençóis, que engloba os municípios de Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário e Santo Amaro do Maranhão.