No povoado de São Miguel, A Prefeitura Municipal de Rosário realizou na manhã desta quinta-feira dia (21/03), a inauguração da Sala Justiça de Todos, uma iniciativa da Corregedoria Geral do Maranhão. A população da comunidade pode desfrutar de mais uma nova conquista, onde terão acesso direto aos serviços do Poder Judiciário, residente as pessoas que não tinham disponibilidade de locomoção, e dando importancia as regiões quilombolas.
O evento contou com a presença de muitas autoridades municipais, estaduais, federais, secretariado, e muitas pessoas da comunidade e regiões vizinhas que fizeram questão de prestigiar mais uma inauguração entregue.
Na bancada sentou-se a mesa, o Prefeito José Nilton Pinheiro Calvet Filho acompanhado de sua esposa e primeira dama Estela Calvet, a Promotora de Justiça da Comarca de Rosário Dr. Fabíola Fernandes, o Advogado Dr. Italo Souza (Defensor público e Coordenador do Núcleo Regional), Dr. Johelson Oliveira (Procurador Geral do Município), Dr. Tereza Nina (Juíza de Direito Representando a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão), Dr. Karinha Lopes de Castro (Juíza de Direito da Comarca de Rosário), Sr. Josias Santos (Superintendente de Igualdade Racial) e o Vereador Machado Neto.
"Esse é um momento que muitos aguardavam, principalmente eu como morador de São Miguel, porque antes a gente se deslocava para Rosário, mas hoje temos uma Sala de Justiça para atender a comunidade, gracas a uma gestão que tem trabalhado pelo povo", disse o Vereador Machado Neto.
A Sala de Justiça está equipada com um monitor de acesso à internet ligado diretamente ao Sistema do Tribunal de Justiça, aonde irá disponibilizar facilidade nos atos processuais, com um espaço confortável e de melhores acomodações, contribuindo não só em quantidade, mas garantido qualidade para as pessoas que irão usufruir do sistema.
O gestor do Município, José Nilton Pinheiro Calvet Filho, ressaltou que a prioridade é continuar trabalhando e levando atendimento de qualidade para a população que mais precisa." A todos os envolvidos, Defensoria Pública, Ministerio Publico, Tribunal de Justiça, Igualdade Racial, Procuradoria do Município, estão todos de parabéns, o trabalho é nosso, mas quem ganha é o povo" pontuou.
A partir de agora, em especial a comunidade quilombolas e pessoas que residem no local, podem ter a certeza que todos terão direito a justiça.