Coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Prefeito de Rosário;
Coordenação e integração das ações da Administração Municipal;
Assessoramento ao Prefeito Municipal de Rosário no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa;
Publicação e preservação dos atos oficiais;
Avaliação das ações de governo e da gestão dos demais gestores, no âmbito dos órgãos integrantes da Administração Municipal;
Assistência ao Prefeito de Rosário nas funções e no atendimento aos munícipes e demais autoridades;
Manutenção e apoio das relações com a comunidade;
Coordenação e controle de prazo do processo legislativo referente a requerimentos, informações, respostas às indicações e apreciação de projetos pela Câmara Municipal de Rosário;
Colaboração com a Procuradoria Geral do Município e as secretaria de Finanças, Administração e Controladoria, fornecendo subsídios para a formulação de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do município;
Execução de outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.